O Club Brugge deu, ao início da tarde desta segunda-feira, continuidade àquilo que tem vindo a ser uma crise desportiva, ao conceder um empate a uma bola na receção ao Leuven, totalizando, desta maneira, três partidas consecutivas sem vencer.
O primeiro golo do encontro disputado no Jan Breydelstadion teve lugar à beira do apito para o intervalo, quando Ferran Jutglà converteu uma grande penalidade. A resposta surgiu já quatro minutos depois dos 90, por intermédio de Nachon Nsingi.
Feitas as contas, com este resultado, o Club Brugge, adversário do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, passa a somar 34 pontos, o que significa que permanece na quarta posição da tabela, a já 12 pontos do primeiro classificado, o Genk, que tem menos um jogo.
O Leuven, por sua vez, contabiliza 26 pontos ao cabo de 18 jornadas, pelo que ocupa o oitavo lugar do campeonato belga, em igualdade com o Cercle Brugge (que empatou na visita ao Mechelen) e com o Westerlo (que ainda vai receber o Antuérpia).
Leia Também: "Gostaria de ter terminado no Benfica de uma maneira melhor"