O Arsenal venceu, esta segunda-feira, o West Ham, por 3-1, na jornada do Boxing Day, a 17.ª do calendário de época.
Os hammers até começaram na frente, com Benrahma a marcar, de grande penalidade, à passagem dos 27 minutos. A reação chegou na etapa complementar, e em menos de 20 minutos três golos saíram da 'cartola' dos gunners.
Saka restabeleceu a igualdade, Martinelli operou a cambalhota no marcador e Nketiaj, após uma excelente jogada, colocou o selo final no marcador. Um encontro em que os portugueses Fábio Vieira e Cédric Soares não saíram do banco de suplentes.
Um resultado que mantém os gunners no topo da classificação, com 40 pontos, mais sete que o Newcastle, mais oito, à condição, sobre o Manchester City. Por sua vez, os hammers seguem na 16.ª posição, com apenas 14 pontos, apenas a um da zona de despromoção.
'Onzes'
Onze do Arsenal: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel, Tierney, Partey, Xhaka, Odegaard, Saka, Martinelli, Nketiah.
Onze do West Ham: Fabianski, Coufal, Dawson, Kehrer, Cresswell, Soucek, Rice, Paqueta, Bowen, Benrahma, Antonio.
Antevisão: Arsenal e West Ham defrontam-se, esta segunda-feira, a partir das 20 horas, no encerramento do Boxing Day, para a 17.ª jornada da Premier League.
Os gunners, dos portugueses Fábio Vieira e Cédric Soares, comandam a competição, com 37 pontos, quatro de vantagem sobre o Newcastle (com mais dois encontros realizados) e mais cinco do que o Manchester City.
Por sua vez, o West Ham segue na 17.ª posição, com 14 pontos, apenas um ponto acima da zona de despromoção.
Leia Também: Premier League: Siga em direto os resultados e marcadores da 17.ª jornada