Virgil van Dijk não esquece o momento em que falhou uma das grandes penalidades no desempate dos Países Baixos frente à Argentina nos quartos de final do Mundial'2022. Após a vitória do Liverpool diante do Aston Villa, registada na tarde de terça-feira, o internacional neerlandês foi questionado sobre a eliminação no Qatar e admitiu ter ficado sem... dormir.
"Não consegui dormir por dois dias depois desse jogo. A desilusão era lógica. Estás tão perto, mesmo perdendo por 2 a 0... Infelizmente, perdemos uma chance. Dói muito, tive uma tarde e uma noite muito complicadas", começou por dizer Van Dijk, aos microfones da Visplay Sport Nederland, prosseguindo.
"Afastei-me do mundo do futebol por um tempo que e aproveitei com a minha família. Isso, sim, é a coisa mais importante da vida", desabafou o internacional neerlandês do Liverpool.
Van Dijk in gesprek met @bartnolles over WK-exit
— Viaplay Sport Nederland (@viaplaysportnl) December 26, 2022
"Het duurde twee dagen om van me af te zetten. Tuurlijk heb ik niet kunnen slapen na de wedstrijd, maar de vakantie met mijn gezin heeft me heel erg geholpen."#ViaplaySportNL #ViaplayVoetbal pic.twitter.com/0osLA1GJh7
Leia Também: Van Dijk vestiu a pele de avançado e não perdoou