O Sporting comunicou, durante a tarde desta quinta-feira, a morte dos sócios António Maia e José Alvarez, que morreram no dia de hoje.
António Maia, que tinha 73 anos, foi antigo atleta dos leões na secção de lutas amadoras "tendo feito parte da equipa que conquistou o Campeonato Nacional da modalidade por oito vezes consecutivas. Foi também Campeão Nacional individual em diversas ocasiões."
Atualmente, António Maia era técnico de manutenção no Sporting, ele que também foi dirigente no departamento de artes marciais dos verde e brancos. Em 1995, recebeu o prémio Rugido de Leão na categoria Funcionário e, em 2004, venceu o Prémio Stromp na categoria Dedicação.
"Aos familiares e amigos, o Sporting CP endereça as mais sentidas condolências, não deixando de enaltecer e agradecer os anos de dedicação e devoção ao Clube", pode ler-se na nota dos leões.
Ainda nesta quinta-feira, o Sporting comunicou a morte de José Alvarez, de 89 anos, sócio 244 do emblema de Alvalade desde 1949.
Sócio fundador dos Leões de Portugal, José Alvarez trabalhou para o Jornal Sporting durante mais de 40 anos, tendo começado em 1971, como jornalista e revisor. De acordo com a nota dos leões, as cerimónias fúnebres do ex-sócio vão realizar-se esta sexta-feira, 30 de Dezembro, pelas 10h45 no Cemitério Novo da Póvoa de Santa Iria.
Leia Também: "Coates é um grande líder e um grande capitão para o Sporting"