O Vizela recebeu e bateu, esta sexta-feira, o Vitória SC (3-0), em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Samu, capitão da equipa vizelense, foi a grande figura da noite, com um bis absolutamente decisivo.
O primeiro golo chegou ainda antes do intervalo e através de uma grande penalidade. Samu (43') avançou para a marca do castigo máximo, não tremeu e... marcou, estreando-se a marcar na presente temporada.
O golo catapultou o Vizela e o segundo golo acabaria por chegar logo após o reatar da partida, novamente por Samu (47'), desta feita com uma 'chapelada'.
O Vitória SC tentou ir atrás do prejuízo, mas nunca conseguiu criar grandes lances de perigo junto da defensiva adversária.
Ainda antes do apito final, tempo para o melhor golo da noite. Milutin Osmajic (90'+4) arriscou o chapéu de longa distância, deixou Bruno Varela pregado ao relvado e deixou ao rubro o Estádio do Vizela.
Com este resultado, o Vizela soma a segunda vitória consecutiva no campeonato e contabiliza agora 18 pontos, saltando, ainda, para o 11.º lugar à condição. Tudo isto na estreia de Manuel Tulipa, o treinador eleito para suceder a Álvaro Pacheco no comando técnico.
Por seu turno, o Vitória SC mantém-se 23 pontos, mas com a certeza que acabará a jornada no mesmo sexto posto.
Leia Também: Famalicão regressa às vitórias e evita a queda no 'calabouço'