O jogo em casa do Sporting de Braga deverá ter sido o último que o argentino Enzo Fernández fez ao serviço do Benfica. O jornal O Jogo escreve este domingo que este é o cenário esperado pelo Chelsea, clube na linha da frente para assinar com o sul-americano, e pelo próprio jogador, que já não esperava ter sido opção para Roger Schmidt na visita aos bracarenses.
A mesma fonte sublinha que Rui Costa já foi informado pelos agentes de Enzo Fernández que o jogador já acertou os termos do contrato com os londrinos, pelo que agora o Chelsea já negocia com o clube da Luz os prazos para o pagamento da transferência do médio para a cidade de Londres.
Enzo Fernández, que já espera não ser utilizado no dia 6 de janeiro na receção ao Portimonense, tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, mas os constrangimentos financeiros ditados pelo fair-play financeiro da UEFA não permitem ao Chelsea fechar esta contratação em apenas uma tranche, como pretendia o Benfica.
O certo é que Enzo Fernández já informou Rui Costa de que pretende rumar ao Chelsea já em janeiro, tendo pedido ao presidente dos encarnados que facilite este processo de venda aos londrinos. Liverpool e Manchester United também estão interessados no médio, mas apontam a uma transferência em junho.
Leia Também: Chelsea não desiste de Enzo Fernández. Decisão nas mãos de Rui Costa