Roger Schmidt teceu, esta quinta-feira, duras críticas à postura adotada pelo Chelsea nas negociações com o Benfica tendo em vista a aquisição de Enzo Fernández, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Portimonense.
O treinador dos encarnados aproveitou, ainda, a ocasião para realizar um 'puxão de orelhas' público ao médio de 21 anos, que viajou para a Argentina, para festejar a passagem de ano, sem a devida autorização por parte do clube.
"Em primeiro lugar, o Enzo é um bom rapaz e um grande jogador de futebol. Queremos que ele fique no Benfica. A situação dele não é assim tão fácil. Sagrou-se campeão do mundo e há muito dinheiro em cima da mesa, ainda por cima sendo um jogador novo", começou por dizer.
"Talvez às vezes fique algo confuso. Não tinha permissão para ir à Argentina, faltou aos treinos, não é aceitável. Terá de haver consequências. Mas não queremos vender o Enzo. Nem eu, nem o presidente, nem ninguém", prosseguiu.
"Sabemos que há uma cláusula no contrato e essa é outra história. Há um clube que quer o jogador, sabem que não queremos vendê-lo. Só levam se pagarem a cláusula. Mas não posso aceitar o que eles estão a tentar fazer. Se querem o jogador, paguem", completou.
Leia Também: Jorge Mendes salva Enzo? Negócio entre Chelsea e Benfica continua de pé