Depois de uma semana conturbada, Enzo Fernández não deverá ir a jogo, esta sexta-feira, na receção do Benfica ao Portimonense, com o intuito de ser... protegido.
De acordo com informações apuradas pelo jornal A Bola, a decisão de Schmidt deverá passar por nem sequer convocar o médio argentino e, assim, afastar 'fantasmas' em torno da condição anímica do jogador, depois de uma semana em que desautorizou as indicações do clube.
De referir que Enzo Fernández saiu de Portugal para a Argentina com o objetivo de festejar o novo ano e, consequentemente, não compareceu a dois treinos, pelo menos, algo que levou Roger Schmidt a dizer que tal situação teria "consequências".
A par de tudo isso, a persistência do Chelsea em tentar contratar o médio das águias e, de certa forma, 'contornar' o valor da cláusula de rescisão em conversas com o jogador terá sido crucial na decisão dos encarnados em "proteger" Enzo Fernández, uma vez que, de acordo com a mesma publicação, não se trata de um castigo para o jogador.
Recorde-se que Enzo Fernández chegou à Luz na presente temporada e, em 25 jogos, apontou três golos e quatro assistências, tendo estado em campo na passada jornada, em Braga (3-0), naquela que foi a primeira derrota do Benfica em jogos oficiais da presente temporada.
Leia Também: Por cá: Coates com marca redonda e Enzo não vai a jogo
Leia Também: Jorge Mendes salva Enzo? Negócio entre Chelsea e Benfica continua de pé