Vitória SC e Rio Ave empataram neste sábado sem golos, em jogo da 15.ª jornada da I Liga. Os dois emblemas anularam-se no regresso à competição em 2023, alimentando a briga a meio da tabela.
Numa primeira parte quase de um sentido, os vimaranenses mostraram maior acerto na baliza. o Rio Ave não enquadrou um único remate à baliza de Bruno Varela, fechando a primeira parte sem chances claras de golo.
Na segunda parte, Moreno tentou dar ritmo à sua equipa. Nélson da Luz entrou para acelerar o jogo com Jota Silva, mas os planos de Luís Freire eram outros. O técnico dos vilacondenses travou as iniciativas do Vitória SC ao fechar o acesso ao seu meio campo.
Até ao final, nota para a interrupção de jogo perto do minuto 80, quando Emmanuel Boateng se queixou de ter ouvido insultos racistas das bancadas. André Narciso parou o jogo e avisou os dois lados do sucedido. Das bancadas ouviram-se as queixas dos adeptos, que não gostaram de ver o jogo parado quando a sua equipa procurava o golo da vitória. De recordar que este não é o primeiro caso de suposto racismo a ter o Estádio D. Afonso Henriques como palco.
Com este resultado, o Vitória SC soma 24 pontos no sexto lugar da I Liga. Já o Rio Ave é oitavo com 20 pontos, deixando o Portimonense para trás.
Leia Também: Arouca cura 'ressaca' da goleada no Dragão com vitória caseira