O treinador do Al Nassr, Rudi Garcia, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista à agência noticiosa Agence France-Press, na qual não poupou nos elogios tecidos ao mais recente (e mediático) reforço, Cristiano Ronaldo.
Na opinião do técnico francês, a aquisição do internacional português "é um pouco como a chegada de Pelé" aos norte-americanos do New York Cosmos, em 1975, "especialmente para o desenvolvimento do futebol, desporto e cultura da Arábia Saudita".
"É ótimo para nós, no Al Nassr. É ótimo para a Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo é mais do que um jogador. É um dos melhores jogadores do mundo (...). Para o desenvolvimento da Arábia Saudita e do Médio Oriente, é muito, muito importante", começou por dizer.
"Se, hoje, o Dakar está aqui, significa que, ao nível do desenvolvimento desportivo e cultural, um país consegue fazer muito. É fantástico a atenção que atraiu para o clube. Agora, toda a gente sabe o lugar do nosso clube no mundo", prosseguiu.
"Ele integrou-se no plantel. Já o vimos a brincar e a rir com prazer, juntamente com os novos companheiros de equipa. Ele esteve connosco, no último jogo [vitória sobre o Al-Tai, por 2-0], apesar de não poder jogar. Esteve no balneário, na bicicleta", completou.
Rudi Garcia explicou, ainda, o que espera do avançado de 37 anos: "A única coisa que desejo é que Ronaldo encontre o prazer de jogar e volte a sorrir. Estes últimos meses, entre Manchester, a seleção nacional e o nível privado não foram fáceis".
Leia Também: Cristiano Ronaldo viu o segundo golo de Talisca... a pedalar na bicicleta