O Lille, orientado por Paulo Fonseca, garantiu este domingo o apuramento para os 16 avos de final da Taça de França, ao vencer sem dificuldades na receção ao Troyes, numa partida que não contou com portugueses em campo.
Num duelo entre duas equipas da Ligue 1, a primeira divisão do futebol gaulês, Jonathan David abriu a contagem no estádio Pierre-Mauroy, aos 15 minutos, uma vantagem que viria a ser ampliada no segundo tempo graças a um remate certeiro de Mohamed Bayo (68').
No que a portugueses diz respeito, Tiago Djaló foi convocado por Paulo Fonseca, mas nem chegou a sair do banco de suplentes. José Fonte e André Gomes, do lado do Lille, e Rony Lopes, jogador do Troyes, não entraram na ficha de jogo.
O Lille junta-se, desta maneira, a US Pays de Cassel, Pau FC, Paris FC, Angers, Grenoble, Paris Saint-Germain, RC Grasse, Bastia, Marseille, Brest, Lens, FCOSK 06, Olympique Lyon, ES Thaon, FC Annecy, Plabennec, Chamois Niortais, Rodez, Nantes, Le Puy, Rennes, Lorient, Ajaccio, ASM Belfort, Stade de Reims, FC Chamalières, Toulouse, Chambéry SF, Auxerre, Vierzon FC e Les Herbiers na próxima fase da competição.
Leia Também: Monaco, com Gelson Martins, é vítima de 'tomba-gigantes' na Taça