Está instalada a polémica em França e tudo por culpa de uma entrevista de Noël Le Graët. O presidente da Federação Francesa de Futebol falou este domingo ao diário francês RMC Sport e proferiu palavras duras para Zinedine Zidane, que chegou a ser apontado ao cargo de selecionador francês.
Na referida conversa, o dirigente gaulês desvalorizou a possibilidade de contratar Zidane como novo selecionador francês, isto numa altura em que foi anunciada a renovação de Deschamps, e até Kylian Mbappé fez questão de reagir, em defesa do antigo craque da seleção gaulesa.
"Zidane no Brasil? Não ligo minimente a isso. Não me surpreenderia se Zidane fosse para a seleção brasileira. Mas o que ele faz não me diz respeito. Nunca estive com ele, nunca ponderámos não continuar com o Didier [Deschamps]", começou por dizer Noël Le Graët.
"Se me ia doer o coração vê-lo noutra seleção? Ele pode ir para onde quiser, clube ou seleção, eu não quero saber. Se o Zidane tentou entrar em contacto comigo? Não e eu em teria atendido o telefone", atirou ainda.
Noël Le Graët se lâche sur Zidane dans Bartoli Time sur RMC : "Zidane au Brésil ? J'en ai rien à secouer. Il fait ce qu'il veut, ça ne me regarde pas. Je ne l'ai jamais rencontré. On n'a jamais envisagé de se séparer de Didier." pic.twitter.com/odyOBSQpHF
— RMC Sport (@RMCsport) January 8, 2023
Quem não perdeu tempo a reagir a esta entrevista foi Kylian Mbappé. O mais recente astro da seleção francesa recorreu às redes sociais para sair em defesa do antigo treinador do Real Madrid.
"Zidane é França, não se desrespeita uma lenda como ele desta maneira", escreveu o avançado do Paris Saint-Germain na rede social Twitter.
Zidane c’est la France, on manque pas de respect à la légende comme ça… 🤦️
— Kylian Mbappé (@KMbappe) January 8, 2023
Leia Também: Oficial: Didier Deschamps continua no comando da seleção francesa