Num prolongamento sem golos, os dois golos chegaram durante o tempo regulamentar. Karim Benzema adiantou os merengues, da marca do castigo máximo, à passagem dos 39 minutos.
O empate chegou no primeiro minuto da etapa complementar, por intermédio do ex-Gil Vicente Samuel Lino. Um encontro em que Gennaro Gattuso apostou na titularidade dos portugueses Thierry Correia e André Almeida.
Na marca dos 11 metros levou a melhor o Real Madrid, por 4-3, com a equipa che a falhar dois castigos máximos. Agora, os merengues vão defrontar o vencedor da outra meia-final que irá opor Real Betis a Barcelona.
Onze do Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez, Militao, Rüdiger, Nacho; Camavinga, Kroos, Valverde; Rodrygo, Benzema e Vinicius.
Onze do Valencia: Mamardashvili; Thierry, Cenk, Cömert, Gayà; Musah, André Almeida, Lino, Lato; Kluivert e Cavani.
Antevisão: Real Madrid e Valencia defrontam-se, esta quarta-feira, a partir das 19 horas (de Portugal Continental), no King Fahd International Stadium, em Riade, na Arábia Saudita, num duelo relativo à primeira meia-final da Supertaça espanhola.
Os merengues chegam a esta competição, como detentores do título, e após terem conquistado a última edição da La Liga, já o emblema che na condição de finalista vencido da Taça do Rei 2021/22.
Recordar que esta quinta-feira, também na Arábia Saudita, realiza-se a segunda meia-final da prova entre Barcelona, segundo classificado da La Liga 2021/22, e o Real Betis, vencedor da anterior edição da Taça do Rei.
Leia Também: "Não há vida ou morte no futebol, isso é na Ucrânia e na Rússia"