Benjamin Mendy, jogador do Manchester City, foi, ao final da manhã desta sexta-feira, ilibado de sete acusações de crimes sexuais, das quais cinco diziam respeito a violação, uma a tentativa de violação e a restante de agressão sexual.
De acordo com informações difundidas pelo jornal britânico Mirror, o internacional francês terá, no entanto, ainda de ser julgado por duas outras acusações de violação, uma vez que o júri do Chester Crown Court destacado para o caso não chegou a uma decisão unânime no que ao veredito diz respeito.
Quanto a Louis Saha Matturie, homem acusado de levar mulheres para a casa do lateral-esquerdo, foi, também ele, considerado inocente de três acusações de violação para com duas jovens, e ainda será julgado por outras três, de agressão sexual.
O Manchester City, clube com o qual Benjamin Mendy tem contrato suspenso já desde setembro de 2021, reagiu, entretanto, em comunicado, ao desfecho, limitando-se a referir que não se encontra "em posição de fazer comentários".