O Chelsea anunciou, este domingo, a contratação de Mykhaylo Mudryk junto do Shakhtar Donetsk, num acordo válido por oito anos e meio, por 70 milhões de euros, num negócio que poderá atingir a redonda marca de 100 milhões, uma vez que o pagamento dos restantes 30 está dependente de variáveis não detalhadas por nenhum dos clubes.
"Este é um grande clube, num campeonato fantástico e é um projeto muito atractivo para mim nesta fase da minha carreira. Estou animado para conhecer os meus novos companheiros de equipa e estou ansioso para trabalhar e aprender com Graham Potter", afirmou em declarações aos órgãos oficiais do clube.
O avançado de 22 anos segue para a primeira experiência fora do futebol ucraniano para jogar na equipa londrina, que recentemente contratou o português João Félix.
Recorde-se que, ao longo dos últimos dias, Mudryk foi também associado ao rival Arsenal, que chegou a estar perto de chegar a acordo com o jovem avançado, mas irá reforçar os blues até ao verão de... 2031.
De referir ainda que a terceira contratação deste mercado de inverno aconteceu durante a primeira parte do jogo entre Chelsea e Crsytal Palace.
Esta temporada, Mudryk já apontou dez golos e oito assistências em 18 jogos pelo Shakhtar Donetsk.
[Notícia atualizada às 15h08]
Mykhailo Mudryk has finalised his move from Shakhtar Donetsk after agreeing personal terms with the Blues. 🤝
— Chelsea FC (@ChelseaFC) January 15, 2023
Leia Também: Mudryk cumpre exames médicos e prepara-se para assinar pelo Chelsea