O treinador do Olhanense quer ver os jogadores de "cabeça levantada", independentemente do resultado da visita de sábado ao Vitória de Setúbal, que decide o futuro da equipa algarvia na I Liga. "Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, pelo trabalho, empenho e paixão que têm demonstrado desde que cheguei ao clube. Não sei o que sucederá amanhã [sábado], mas, para mim, o mais importante - e pedi-lhes isso no treino - é que devemos regressar a Olhão com a cabeça levantada", disse Giuseppe Galderisi, na antevisão à partida da 30ª e última jornada da prova.
O Olhanense precisa de ganhar em Setúbal e esperar que Paços de Ferreira e Belenenses, com quem está em desvantagem em caso de confronto direto, não vençam Académica e Arouca, respetivamente, para escapar à descida e ao play-off. "Até ao último segundo, é fundamental colocar em campo toda a nossa determinação, inteligência e todo o sangue que tivermos para esta batalha", considerou o técnico italiano.
Galderisi acrescentou que a equipa algarvia tem que "ter a máxima concentração" nosso jogo do Bonfim, "usando a cabeça e jogando com muita serenidade e inteligência, porque os jogos não se ganham no primeiro minuto, ganham-se no nonagésimo".
O técnico do Olhanense não quer que os jogadores saibam o que se passa nos outros campos e que se concentrem apenas em vencer o Vitória de Setúbal. "Não devemos escutar nada. Porque o que acontecer nos outros campos, não é problema nosso. O nosso é fazer o maior número de pontos que pudermos. E qualquer notícia que pode chegar dos outros campos será um problema para nós. Para o bem ou para o mal", sublinhou.
O técnico italiano disse ainda que já viu "temporadas perdidas por causa disso", pelo que voltou a pedir aos seus jogadores que se concentrem apenas no encontro com os sadinos.