O FC Porto não enfrentou dificuldades e subiu, esta quarta-feira, à liderança do campeonato nacional de hóquei em patins, vencendo o rival Benfica, por 3-0, em jogo da 13.ª jornada da competição.
Num duelo que teve lugar no Dragão Arena, a partida começou da melhor maneira para a equipa da casa. Corriam dois minutos de jogo quando Rafa, após um lance algo confuso entre o guardião do Benfica e outro jogador dos dragões, atirou para o fundo das redes.
O Benfica reagiu e obrigou o espanhol Xavi Malián a um par de boas defesas que impediram o empate. Do outro lado, Bernardo Mendes também estava bem na baliza encarnada.
O tempo de intervalo fez melhor ao FC Porto, que entrou na segunda parte praticamente a ampliar a vantagem. Depois de uma ameaça séria protagonizada por Rafa, Carlo di Benedetto fez o segundo aos 29 minutos. A equipa azul e branca cresceu com este golo e o Benfica pouco ou nada conseguia fazer neste segundo tempo. E foi com naturalidade que Di Benedetto bisou e fez o terceiro para os portistas aos 39 minutos.
Com este resultado, o FC Porto ascende à liderança da tabela classificativa, com 34 pontos, mais um do que o Benfica, que desce a segundo, com 33.
Leia Também: Valongo apura-se para fase de grupos da 'champions' de hóquei em patins