Instantes antes da partida do Vitória SC rumo a Elvas, para o encontro deste domingo na Taça de Portugal, António Miguel Cardoso, presidente dos vimaranenses, negou a existência de qualquer acordo com o Sporting por Alberto Costa, este sábado, tendo ainda dado conta de uma outra oferta recusada pelo jogador, mantendo-se, por isso, às ordens de Daniel Sousa.
"Efetivamente tivemos um acordo com um clube e esse clube não era o Sporting. Manifestamos esse interesse ao Alberto, mas o Alberto quer continuar connosco. Tem contrato até 2028 e o importante neste momento é proteger o Alberto que quer estar connosco. Temos de compreender a posição dele e, portanto, não se passa mais nada", começou por dizer, em declarações ao Guimarães Digital.
"Sporting? Tivemos um acordo com outro clube e o Alberto não quis ir. Em relação ao clube que menciona, não sabemos de nada, o jogador não pode falar com outro clube ou manifestar qualquer interesse quando não existe um acordo com o Vitória", completou o líder do clube de Guimarães.
Recorde-se que o Brighton foi o clube que ofereceu 12 milhões de euros (mais dois em objetivos) para levar o defesa-direito para a Premier League, mas também o Sporting colocou-se na corrida, com uma oferta de 10 milhões de euros (mais dois em objetivos) a 'seduzir' o jovem português. O Vitória SC pretende, ainda assim, que o emblema de Alvalade iguale a proposta dos ingleses, para concluir as negociações, caso também seja essa a vontade de Alberto.
Leia Também: Rui Borges não confirma Rui Silva e Alberto: "Se forem do Sporting..."