Cinco dias após a derrota diante do rival Manchester United, o Manchester City respondeu, esta quinta-feira, com uma reviravolta 'de loucos' frente ao Tottenham (4-2), depois de ter ido para o intervalo a perder por dois golos de diferença.
Num jogo em que Pep Guardiola preferiu deixar o trio de portugueses composto por Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no banco, os cityzens até foram os primeiros a ameaçar o golo, através de Haaland, porém, quando tudo parecia encaminhar-se para um empate ao intervalo, eis que um breve período de 'adormecimento' mudou tudo.
Na sequência de uma má saída dos cityzens, após passe de Ederson, Kulusevski apareceu no sítio certo para inaugurar o marcador aos 44 minutos e, pouco depois, na sequência de um contra-ataque, Emerson Royal ampliou a vantagem, despejando um balde de água fria no Etihad.
Pep Guardiola terá 'puxado as orelhas' (e de que maneira...) aos seus jogadores no período de descanso e a verdade é que houve uma reação supersónica logo a abrir o segundo tempo. Aos 51 minutos, Álvarez reduziu a desvantagem e, logo de seguida, Mahrez assistiu Haaland para o empate (53') na partida.
O argelino quis ainda contribuir para o marcador de outra forma e, aos 63 minutos, aproveitou um passe de Rodri para fazer o 3-2, pouco depois de ver Ivan Perisic ameaçar novo golos dos spurs na baliza contrária.
Já na reta final do encontro, Mahrez tratou de sentenciar as dúvidas com o 4-2 final, naquela que foi uma das suas melhores exibições da temporada e num jogo em que Bernardo Silva e Rúben Dias apenas foram a jogo nos instantes finais
Com este resultado, o Manchester City passa a somar 42 pontos na segunda posição, a cinco pontos de distância do líder Arsenal e com mais três por comparação ao Manchester United. Já o Tottenham segue no quinto lugar, com 33 pontos.
Momento do jogo: O terceiro golo do Manchester City aos 63 minutos, apontado por Mahrez, acabou por ser o momento mais marcante da partida, uma vez que revelou ser suficiente para 'virar' o resultado no Etihad.
Onzes
Manchester City:
𝐓𝐄𝐀𝐌 𝐍𝐄𝐖𝐒
— Manchester City (@ManCity) January 19, 2023
XI | Ederson, Lewis, Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, Gundogan (C), Grealish, Mahrez, Alvarez, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Walker, Dias, Phillips, Cancelo, Laporte, De Bruyne, Bernardo, Foden#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/NBVdMI5yH7
Tottenham:
Here's how we line-up!
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) January 19, 2023
Antevisão
O Manchester City prepara-se para receber, esta quinta-feira, o Tottenham, em jogo em atraso referente à sétima jornada da Premier League, numa altura em que procura reaproximar-se provisoriamente do líder Arsenal, que também tem um jogo a menos.
O conjunto de Pep Guardiola vem de uma derrota contra o rival Manchester United (que se colou ao segundo lugar esta quarta-feira ao empatar frente ao Crystal Palace) e, dessa forma, tentará corrigir alguns dos resultados menos positivos, até porque não venceu nenhum dos últimos dois jogos em casa - empate com Everton (1-1) e derrota frente ao Brentford (1-2).
Já a equipa de Conte tem oscilado entre o sorriso e a desilusão, ocupando atualmente a quinta posição, a seis pontos dos cityzens. Entre as mais recentes derrotas caseiras com Arsenal e Aston Villa (ambas por 0-2), os spurs conseguiram vencer, pelo meio, na deslocação ao reduto do Crystal Palace (0-4).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) no Etihad e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pep Guardiola 'esquece' derrota com United: "Dois minutos depois..."