Hugo Souza tem sido apontado como alvo do Benfica neste mercado de inverno, que termina no final deste mês de janeiro. O guardião brasileiro chegou a ser titular no Flamengo, mas acabou por "não corresponder" num cenário complicado, conforme conta Thayuan Leiras, jornalista brasileiro, em exclusivo ao Desporto ao Minuto.
"O Hugo é um guarda-redes muito jovem, de apenas 23 anos, e mostra algumas inseguranças que são próprias da idade. Está em formação. Tem qualidades, e a altura é um trunfo. Exibe boa envergadura física, reflexo, é capaz de defesas difíceis. Tem potencial e pode beneficiar da estabilidade do futebol europeu", começa por explicar Thayuan Leiras, lembrando o momento em que o guardião foi 'lançado... aos lobos'.
"No Flamengo, ele baixou o desempenho e a moral após falhas num momento delicado do clube na última temporada. Foi lhe dada a titularidade no meio da instabilidade geral, e também teve erros individuais. Alguns marcantes, como a perda de posse dentro da área contra o São Paulo, na Copa do Brasil. O jogo com os pés, aliás, é um atributo que precisa de evoluir", analisa o jornalista da Globoesporte.
Thayuan Leiras recorda, ainda, que Hugo Souza era um das "jóias" da formação do Flamengo e mesmo do Brasil. Além disso, garante ainda que o mengão apenas permitirá a sua saída se conseguir manter parte dos direitos económicos.
"Tem histórico de convocatórias. Não correspondeu à altura num cenário de pressão, que pode ser mitigado num novo clube. Razão pela qual a direção carioca pretende manter metade dos direitos económicos do atleta numa possível negociação", vincou.
Contratação a ser estudada
Depois de ter dado passos rumo à contratação de Hugo Souza, o Benfica terá voltado atrás por ordem de Rui Costa. O presidente do Benfica entende que os guarda-redes formados no Seixal, tal como André Gomes e Samuel Soares, são capazes de dar conta do recado após ser consumada a saída de Helton Leite, que já se encontra na Turquia. No entanto, todos os cenários permanecem em aberto até final do mês.
Leia Também: Mercado a mexer na Luz. Entradas, saídas e casos pendentes no Benfica