O Celta de Vigo, que é orientado por Carlos Carvalhal, voltou esta sexta-feira às derrotas no campeonato espanhol, perdendo na visita ao terreno do Mallorca, por 1-0, em jogo que abriu a 18.ª ronda da La Liga.
Depois de quatro jogos sem perder, série que valeu a saída da zona de descida, a equipa da Galiza caiu na viagem até à ilha de Palma de Maiorca devido a um golo solitário de Daniel Rodriguez logo no início do segundo tempo (54').
A formação de Carlos Carvalhal reagiu logo de seguida, mas o ex-Benfica Cervi viu ser-lhe anulado um golo. Mais tarde, Carles Perez obrigou Predrag Rajkovic a uma enorme defesa quando o remate levava selo de golo. Foi o último lance de perigo na partida realizada no Visit Mallorca Estadi.
De referir ainda que o avançado português Gonçalo Paciência foi opção para Carlos Carvalhal, tendo sido lançado em campo aos 67 minutos para o lugar do dinamarquês Larsen.
Com este resultado, o Celta mantém os atuais 17 pontos na 16.ª posição, podendo acabar a ronda em zona de descida. Já o Mallorca é 10.º com 25.
Leia Também: O impacto de Carvalhal em Espanha. Celta bateu recorde com o Villarreal