Após ter falhado a deslocação do Benfica ao reduto do Santa Clara (0-3), no passado sábado, Rafa Silva deverá continuar de fora das opções de Roger Schmidt, de forma a ficar totalmente apto para as grandes decisões no mês de fevereiro, a contar para a Liga dos Campeões e Taça de Portugal.
De acordo com informações apuradas pelo jornal Record, o extremo português deverá falhar os próximos jogos das águias, diante de Paços de Ferreira, Arouca e Casa Pia, esperando-se que o regresso possa acontecer em Braga, dia 9 de fevereiro, no acesso às 'meias' da Taça de Portugal.
Dessa forma, Rafa poderá também acompanhar a comitiva encarnada até à Bélgica, para defrontar o Club Brugge, no dia 15 do referido mês, na primeira mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões.
Recorde-se que o avançado que renunciou à seleção portuguesa sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda durante o dérbi com o Sporting (2-2), numa altura em que também o reforço Gonçalo Guedes poderá ganhar mais espaço entre as principais opções de Schmidt.
Leia Também: Gonçalo Guedes regressa a todo o vapor e 'ameaça' ofuscar... Draxler