Paolo di Canio saiu, este domingo, em defesa de José Mourinho, que se viu impedido de utilizar Nicolò Zaniolo no triunfo conquistado pela AS Roma sobre o Spezia, por 2-0, uma vez que o próprio jogador pediu para não ser convocado.
O objetivo do avançado de 23 anos passa por forçar a saída do conjunto giallorosso, antes do encerramento do mercado de transferências de inverno. Uma intenção que, na opinião de Paolo di Canio, está a prejudicar seriamente o treinador português.
"Mourinho tem motivos para sentir que há uma falta de respeito da parte de Zaniolo. Ele disse-lhe 'Vais fazer-me isto, neste momento, quando estou em risco de te perder e nem sequer posso ir buscar um substituto num momento delicadíssimo da temporada?'", começou por dizer.
"José Mourinho quer vencer, é egoísta e sabe que, neste caso, pode resolver tudo alcançado o top4. Se Zaniolo ficasse, sabemos que seria difícil geri-lo. Tem todas as razões para estar zangado", prosseguiu o antigo internacional italiano.
"Talvez [Tiago] Pinto pudesse ter feito melhor algumas declarações sobre Zaniolo, no passado", completou, em declarações prestadas à estação televisiva italiana Sky Sport.
Leia Também: "Saída de Zaniolo? Eu também gostava de estar a jantar em Londres"