O Benfica venceu, esta terça-feira, no Municipal de Arouca, a formação local, por 3-0, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga. Um triunfo que permite ao Benfica alargar para 10 a distância para o mais direto perseguidor, Sporting de Braga, e os 11 para o FC Porto. Minhotos e dragões com menos dois encontros disputados.
Numa primeira parte com poucas ocasiões, Gonçalo Guedes espreitou, aos nove minutos, a vantagem encarnada, mas Opoku travou o remate do internacional português. Na resposta, Antony Alves, de cabeça, atirou ao lado da baliza de Vlachodimos.
Porém, a vantagem das águias acabaria mesmo por chegar, aos 25 minutos: Grimaldo assistiu Neres, o brasileiro deixou para Aursnes que, de primeira, assistiu João Mário para o primeiro golo.
A etapa complementar começou com nova festa do líder do campeonato e novamente pela batuta do goleador João Mário. E, mais uma vez, com o derradeiro toque a ser feito por Aursnes, desta feita de calcanhar. O médio luso que com este tento subiu para 10 os golos marcados na I Liga, apenas a dois dos líderes Gonçalo Ramos e Fran Navarro.
Um resultado que apenas ficou selado aos 80 minutos, com um golo de Petar Musa, o quarto do avançado croata no campeonato.
Momento do jogo: À passagem dos 25 minutos, Aursnes e João Mário arquitectaram a abertura da lata dos golos no Municipal de Arouca.
Onzes iniciais
Arouca: De Arruabarrena; Opoku, Basso, Milovanov; Quaresma, Soro, David Simão, Sylla; Antony, Alan Ruiz, Michel.
Benfica: Odysseas; Bah, António Silva, Otamendi, Grimaldo; Florentino, Chiquinho, Neres, João Mário, Aursnes; Gonçalo Guedes.
Antevisão
Arouca e Benfica defrontam-se, esta terça-feira, a partir das 21h15, no Municipal de Arouca, num duelo relativo à 18.ª jornada da I Liga.
As águias chegam a este encontro na liderança do campeonato, com 47 pontos (e mais um encontro disputado), à frente de Sporting de Braga, com 40, e FC Porto, com 39. Por sua vez, o conjunto aveirense segue na sexta posição, com 26 pontos, a quatro dos postos europeus.
Nos últimos dez encontros entre ambos os conjuntos, nove triunfos sorriram às águias e apenas uma vitória foi almejada pelos arouquenses.
Leia Também: Chelsea envia jato privado a Lisboa para levar Enzo Fernández