Após toda a polémica na Bélgica, Fábio Silva trocou recentemente o Anderlecht pelo PSV e o pai do ex-FC Porto, Jorge Silva, resolveu esclarecer algumas situações da história em entrevista ao DH.
Além de ter falado das mudanças no clube belga que levaram à saída do filho para o campeonato neerlandês, Jorge Silva ainda abordou as mentiras em torno da alegada discussão com o treinador Riemer e não hesitou em falar de... Cristiano Ronaldo.
"A chegada de Riemer mudou tudo. De repente, o sistema de jogo mudou. O Fábio estava sozinho em sua ilha. Já em dezembro, o meu sócio Carlos conversou com o clube. Ele disse que este futebol não era o apropriado e que, em pouco tempo, tudo daria errado para o Anderlecht e para o Fábio", começou por dizer.
“O Fábio não é o Cristiano Ronaldo do Manchester United ou do Real Madrid, que driblava quatro ou cinco adversários antes de chegar ao golo. Ele precisa de apoio. Mas em vez disso ele recebeu bolas longas, bolas difíceis ou nenhuma bola. E todos esperávamos que ele fizesse um milagre, basicamente”, vincou, antes de revelar conversas entre o filho e o técnico.
"Posso dizer que o Fábio teve uma boa conversa com Riemer. Ele disse-lhe: 'Você tem suas ideias de futebol, mas não correspondem às minhas. Não tenho nada contra, mas não me sinto bem aqui. Desejo-lhe sorte, agradeço, mas deixe-me ir porque o meu agente já está à procura de solução', ao que o treinador respondeu tratar-se do 'melhor para ambas as partes' e ainda desejou boa sorte", contou, antes de afirmar: "Depois saíram todas aquelas mentiras, não posso aceitar isso".
Recorde-se que Fábio Silva encontra-se no PSV por empréstimo do Wolverhampton, num contrato válido até ao final da época.
Leia Também: Oficial: Fábio Silva sai do Anderlecht após polémica e reforça PSV
Leia Também: PSV regressa aos triunfos na estreia de Fábio Silva