O futuro de Julian Weigl continua completamente em aberto. A opção de compra de 15 milhões de euros acordada entre Borussia Monchengladbach e Benfica revelou-se alta demais para os alemães, que ainda acreditam que podem seguir com o médio no plantel para lá da atual época.
"O Julian encaixa perfeitamente no nosso estilo, no grupo de trabalho. Está identificado com o clube. O meu trabalho é fazer com que consigamos contratá-lo para lá deste. Não precisamos de o convencer porque ele é 100% Borussia. Mas não está nas nossas mãos. Temos de falar com o Benfica e ver o que é possível. Gostaríamos de mantê-lo", disse Roland Virkus, diretor desportivo do clube da Bundesliga.
Segunda a imprensa alemã, a vontade do Borussia é partilhada por Weigl. O médio também quer seguir no clube, mas tudo terá de ser conversado com o Benfica. O contrato com as águias termina em 2024 e o valor de mercado é exatamente o valor da cláusula de compra, 15 milhões de euros. No entanto, o facto de não entrar nas contas de Roger Schmidt poderá facilitar a saída da Luz.
Leia Também: "Monchengladbach? Imagino-me a ficar aqui. Ir ao Euro'2024 é um sonho"