A Juventus vive uma temporada para esquecer. A vecchia signora tem tido dificuldades dentro do campo e fora dele, tendo perdido já 15 pontos na secretaria como castigo pela gestão de Andrea Agnelli. Nesta quinta-feira, a imprensa italiana avança com a possibilidade de nova perda de pontos.
Segundo o Corriere dello Sport, a Juventus corre o risco de perder mais 20 pontos por violação de acordos com jogadores por salários, a pedido da Procuradoria da federação italiana. Tudo remonta ao período da Covid-19, quando o clube anunciou um acordo para reduzir a massa salarial, redução essa que nunca aconteceu. A ilegalidade está na não declaração desses pagamentos às finanças de Itália.
Diz a mesma fonte que a chave para a investigação foi uma conversa de alguns dirigentes com jogadores como Matthijs de Ligt e Mattia De Sciglio através do Whatsapp. Enquanto os advogados da Juventus continuam a trabalhar no recurso à primeira penalidade, de 15 pontos, surge um novo contratempo.
Caso se confirme a perde de 20 pontos na tabela da Serie A, a Juventus passará de 13.ª, com 23 pontos, para última com apenas três, ficando abaixo de Cremonese, com oito, e Sampdoria, com nove.
Leia Também: Ainda não é desta. Pogba sofre recaída e falha (re)estreia pela Juventus