"O Diogo está melhor. Fez um treino com a equipa esta semana, mas depois teve que fazer reabilitação. Faz parte do plano. E o plano é que ele volte aos treinos completos na próxima semana", declarou Klopp, na conferência de imprensa de antevisão do duelo de sábado com o Wolverhampton, para a Liga inglesa.
O avançado de 26 anos está parado há quatro meses (último jogo foi a 16 de outubro de 2022) por causa de uma lesão muscular na perna direita e falhou mesmo a participação de Portugal no Mundial2022, que decorreu no Qatar.
Klopp acrescentou ainda que o avançado brasileiro Roberto Firmino está perto do regresso, assim como o colombiano Luis Díaz (ex-FC Porto), enquanto o neerlandês Virgil Van Dijk regressará aos treinos na próxima semana.
Na mesma conferência de imprensa, Klopp abordou ainda o investimento de mais de 300 milhões de euros do Chelsea em contratações durante o mercado de inverno, situação que deixou o técnico germânico "muito espantado".
"Não digo nada sem a presença do meu advogado...não percebo esse lado do negócio, o que se pode fazer ou não se pode fazer. É muito dinheiro. É difícil perceber como é possível chegar a esses números. Fico muito espantado, mas também não é a minha função explicar porque acontece", disse.
O Liverpool segue num surpreendente nono lugar da Premier League, já a 21 pontos do líder Arsenal.
Leia Também: Klopp e os milhões gastos pelo Chelsea: "Não falo sem o meu advogado"