Após dois jogos sem vencer, o PSG parece ter encarrilhado nas vitórias e na tarde deste sábado somou o segundo triunfo na Ligue 1, conquistando os três pontos na receção ao Toulouse.
A partida que se realizou no Parque dos Príncipes não podia ter começado da pior maneira para os campeões em título. Os forasteiros começaram a vencer e houve uma lesão nos eleitos de Christophe Galtier.
Depois de pedir mais tempo de jogo, Renato Sanches foi titular no encontro, mas acabou por abandoná-lo aos 14 minutos fruto de uma lesão. Desesperado com este contratempo, o internacional português deixou o relvado a chorar.
Mas o pior veio depois. Aos 20 minutos, Van den Boomen abriu o marcador no Parque dos Príncipes na cobrança de um livre direto. O PSG reagiu a esta desvantagem ainda no primeiro tempo e igualou o jogo aos 38 minutos graças a um golaço do internacional marroquino Hakimi.
O Toulouse, que vinha num período de forma muito positivo na Ligue 1, viu a tarefa de conquistar pontos em Paris mais complicada quando apareceu o génio de Lionel Messi. Servido por Hakimi, o internacional assinou o golo da reviravolta do PSG aos 58 minutos. Ainda assim, os forasteiros não desistiram de alcançar o empate e foram pressionando os parisienses até ao apito final. Nos descontos, Messi acabou mesmo por atirar uma bola ao poste.
Feitas as contas, o Paris Saint-Germain continua a liderar a Ligue 1 de forma isolada com 54 pontos, mais oito pontos do que o segundo classificado Marseille, que ainda entra em campo nesta ronda. O Toulouse é 12º com 29.
Equipas iniciais
PSG
Voici la compo' pour ce #PSGTFC ! https://t.co/AnfaSHMHGy pic.twitter.com/BVX1tcpFxU
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) February 4, 2023
Toulouse
#PSGTFC, le 𝙤𝙣𝙯𝙚 𝙩𝙤𝙪𝙡𝙤𝙪𝙨𝙖𝙞𝙣 pic.twitter.com/mEESRpy0Ha
— Toulouse FC (@ToulouseFC) February 4, 2023
Antevisão
É um Paris Saint-Germain em 'modo intermitente' aquele que, ao início da tarde deste sábado, irá receber o Toulouse, em encontro a contar para a 22.ª jornada da Ligue 1, que irá disputar-se no Parque dos Príncipes, na capital francesa.
Os campeões gauleses em título somaram um empate, duas derrotas e outras tantas vitórias ao cabo das cinco últimas rondas. Registo que os mantém, ainda assim, na liderança isolada, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Marseille.
O Toulouse, por sua vez, tem como objetivo dar continuidade a uma temporada tranquila naquele que é o regresso ao principal escalão. Até ao momento, soma 29 pontos e ocupa o 12.º lugar, com 11 pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.
O PSG-Toulouse será ajuizado pelo árbitro francês Bastien Dechépy, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Mbappé não é o único. Neymar e Sergio Ramos também preocupam PSG