Gary Neville teceu, esta quarta-feira, duras críticas ao Chelsea, face ao avultado investimento de mais de 300 milhões de euros no passado mercado de transferências de inverno, um valor nunca antes visto nesta janela.
Na opinião do antigo capitão do Manchester United e atual comentador desportivo da estação televisiva britânica Sky Sports, o novo proprietário dos blues, Todd Boehly, exagerou nas verbas pagas por determinados jogadores, entre eles, Enzo Fernández, que valeu um encaixe financeiro de 121 milhões de euros ao Benfica.
"Todd Boehly faz-me lembrar Ed Woodward quando chegou ao Manchester United e queria contratar toda a gente. Marc Cucurella por 65 milhões de euros e Enzo por 121 milhões de euros... Estamos a falar de um lateral e de um médio que vão sentar-se na base da árvore", atirou.
"O teto para este tipo de jogadores, como Rodri, Fabinho ou Casemiro, é de 56 ou 68 milhões de euros. Não são jogadores que vão jogar na frente e marcar 30 golos, por isso, para que é que estão a pagar nessas posições?", prosseguiu.
"O que recebem com este dinheiro? Parecem-me transferências estranhas. Não estou a dizer que os jogadores não são bons. Podem ser muito bons e tornar-se ótimos, mas a verba paga para estas posições parece-me de loucos", completou.
Leia Também: Chelsea tentou empréstimo de médio da Fiorentina antes de contratar Enzo