O presidente do Barcelona, Joan Laporta, convocou, para o final da manhã desta quinta-feira, uma conferência de imprensa na qual abordou os temas 'quentes' da atualidade do clube, entre eles, claro está, o suposto interesse em Lionel Messi.
O internacional argentino abandonou Camp Nou, no verão de 2021, e encontra-se, agora, em final de contrato com o Paris Saint-Germain. No entanto, questionado pelos jornalistas quanto à possibilidade de este vir a regressar, o líder máximo do conjunto blaugrana preferiu 'jogar pelo seguro'.
"Leo Messi é património do Barcelona estamos orgulhosos por ele. É o melhor jogador do mundo e da história. Não me façam falar de Messi. Pertence ao PSG e não quero dizer nada sobre jogadores de outros clubes", afirmou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
Joan Laporta fez, ainda, questão de desvalorizar as duras críticas de que foi alvo por parte do irmão do avançado de 35 anos, Matías Messi, que o apelidou de "ingrato". Algo que, garante o próprio, "não afeta em nada" a relação entre ambas as partes.
"Retiro toda a importância à questão do irmão. Ele pediu desculpa. Tudo aquilo que foi dito é compreensível, e não dou mais voltas (...). Foi muito triste a forma como tudo acabou", completou.
Leia Também: Irmão de Messi arrasou Barcelona... e arrependeu-se: "Peço desculpa"