O Estoril venceu nesta quinta-feira o Boavista por 2-1, em jogo referente à 14.ª jornada da I Liga. Os canarinhos amealharam três pontos importantes no acerto de contas na prova.
Se a falta de energia do Estádio António Coimbra da Mota impediu a realização do jogo na data marcada, a energia das duas equipas nesta quinta-feira compensou. Njie abriu o marcador logo ao minuto quatro, a passe de Makouta, uma vantagem que foi colocada em causa antes do intervalo.
Camara foi imprudente ao discutir um lance aos 41 minutos e deixou o Boavista reduzido a 10 jogadores ao ver um cartão vermelho. Na segunda parte, Tiago Araújo equilibrou as contas. Do lado esquerdo, o jovem jogador fez o remate que deixou tudo empatado até ao minuto 77. Tiago Gouveia, numa combinação com João Carlos, bateu Bracali e deu a vitória ao Estoril.
O resultado poderia ter sido outro não fosse o falhanço incrível dos axadrezados aos 81 minutos. Dani Figueiras deixou a baliza à mercê de Luís Santos que, na recarga, não rematou a bola em condições e acabou por acertar na barra, falhando o golo que poderia mudar o rumo do jogo.
Com este resultado, o Estoril regressa às vitórias três jogos depois e soma três pontos que o colocam mais longe da zona de perigo, no 12.º lugar da tabela com 22 pontos. Já o Boavista perde distância para os adversários diretos, seguindo no nono lugar com 25 pontos.
Leia Também: Estoril procura regressar às vitórias na receção ao Boavista