Dois dias após a desistência do Hatayspor, o Malatyaspor comunicou, este sábado, a decisão de retirar-se do campeonato turco, após o violento sismo da passada segunda-feira, na Turquia.
"Como se sabe, Malatya, como muitas outras cidades, foi afetada pelo terramoto de magnitude 7,7 em Kahramanmaraş. Diante desse desastre que afetou profundamente nossa cidade e nosso país, a vida em nossa cidade está paralisada", pode ler-se na nota oficial do clube da segunda divisão turca.
"Ao mesmo tempo, o nosso guarda-redes Ahmet Eyüp Türkaslan morreu neste terramoto. Enquanto a nossa dor ainda está fresca e estamos ocupados a curar as nossas feridas, não estamos pensando em jogar futebol. Nesse caso, não há ambiente adequado para jogar futebol em nossa cidade", acrescentou.
"De acordo com a decisão tomada pelo nosso Conselho de Administração, transmitimos o nosso pedido à Federação Turca de Futebol para se retirar da liga", conclui a mesma nota.
Recorde-se que, na temporada passada, o Yeni Malatyaspor não escapou à zona de descida e encontrava-se a competir no segundo escalão da Turquia, na 17.ª posição.
BİLGİLENDİRME
— Yeni Malatyaspor (@YMSkulubu) February 11, 2023
Bilindiği üzere, Kahramanmaraş merkezli 7.7 şiddetinde yaşanan depremden birçok şehrimiz gibi Malatya’mız da etkilenmiş bulunmaktadır. Şehrimizi ve ülkemizi derinden etkileyen bu afet karşısında, ilimizde hayat durma noktasına gelmiştir. pic.twitter.com/iPR3DH3RBy
Leia Também: Hatayspor desiste do campeonato turco após sismo