O Arsenal-Brentford acabou com polémica à mistura. Os gunners empataram em casa, mas Mikel Arteta contestou o resultado, culpando a equipa de arbitragem por um golo que deveria ter sido anulado ao adversário.
Horas depois, a teoria do espanhol foi 'confirmada'. Em declarações ao Daily Mail, Chris Foy, especialista em arbitragem e representante do conselho de arbitragem da Premier League, confirmou a ilegalidade no lance e revelou ainda a razão por trás da falha do vídeo-árbitro.
"Ivan Tony marcou e o VAR Lee Mason obviamente passou para a análise do lance. Estavam a ver se havia fora-de-jogo e se Ethan Pinnock tinha bloqueado Gabriel Magalhães na construção. Ele olhou para a possível falta e decidiu que não havia nenhuma, portanto, o árbitro Peter Bankes não tinha cometido um erro claro e óbvio. No entanto, na preparação para o golo, Christian Norgaard está em fora-de-jogo. O VAR não usou as linhas, as linhas não foram usadas. Isso conta como erro humano. Esqueceram-se das linhas e, caso tivessem sido usadas, o golo teria sido anulado", disse.
O Arsenal acabou por conquistar apenas um ponto. Os gunners seguem na frente da Premier League com 51 pontos, estando o Manchester City imediatamente atrás e mais perto, com 45 pontos, menos seis.
Leia Também: Que se passa, Arsenal? Mais um 'deslize'... e o Manchester City acredita