O Manchester City saltou, esta quarta-feira, para a liderança da Premier League, ao vencer na visita ao Arsenal (3-1), que ocupava até então no primeiro lugar da tabela classificativa.
Em duelo em atraso da 12.ª jornada, os cityzens entraram melhor na partida e aos 24 minutos quebraram o nulo através de uma chapelada de Kevin de Bruyne. O Arsenal melhorou após estar em desvantagem e repôs a igualdade ainda antes do intervalo, através de um penálti convertido com sucesso por Bukayo Saka (42').
Na segunda parte apareceu novamente melhor o Manchester City, que aos 72 minutos voltou a saltar para a dianteira do marcador, graças a um golo de Jack Grealish (72'). O Arsenal tentou responder na mesma moeda, mas viu Erling Haaland (82') regressar aos golos, com um remate certeiro a oito minutos dos 90.
Pastilha do Dr. Grealish lá para dentro 🩺
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2023
@premierleague | @Arsenal 1 x 2 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/qzFZT9LvkJ
HAALAND em modo bicho 🤖
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) February 15, 2023
@premierleague | @Arsenal 1 x 3 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/6QJvBarjJP
Com este resultado, Arsenal e Manchester City somam os mesmos 51 pontos, mas são os atuais campeões em título quem ficam no primeiro lugar, pese embora o Arsenal tenha menos um jogo disputado.
No que diz respeito aos portugueses, Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares do lado dos visitantes, ao passo que Fábio Vieira saiu do banco da equipa caseira apenas aos 83 minutos.
Equipas titulares
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) February 15, 2023
Tomiyasu at the back
Xhaka in midfield
Saka on the wing
️ Ready for a BIG night in N5! pic.twitter.com/xRDFfH8AKv
TEAM NEWS IS HERE!
— Manchester City (@ManCity) February 15, 2023
XI | Ederson, Walker, Dias, Ake, Rodrigo, De Bruyne, Gundogan (C), Bernardo, Mahrez, Grealish, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Phillips, Laporte, Alvarez, Gomez, Akanji, Foden, Palmer, Lewis#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/OXcHAYKOeE
Antevisão
O líder Arsenal recebeu, esta quarta-feira, o campeão em título Manchester City em jogo em atraso da 12.ª jornada da Premier League. Separados por apenas três pontos, adivinha-se um duelo eletrizante no Emirates, depois dos gunners terem voltado a tropeçar no último fim de semana, ainda com uma grande dose de polémica à mistura.
Erling Haaland, goleador dos cityzens, contraiu um pequeno problema físico diante do Aston Villa e está em dúvida para o jogo desta noite.
O pontapé de saída está agendado para as 19h30 e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Pep Guardiola explica por que tirou Rúben Dias ao intervalo