O Benfica reagiu, esta quinta-feira, aos incidentes entre adeptos encarnados e adeptos do Club Brugge, ocorridos ontem, na Bélgica, e que provocou "três dezenas de detidos" portugueses. Em nota oficial, os encarnados garantem que vão "solicitar junto das autoridades belgas esclarecimentos quanto aos motivos que levaram à atuação das forças de segurança".
"O Sport Lisboa e Benfica vai solicitar junto das autoridades belgas esclarecimentos quanto aos motivos que levaram à atuação das forças de segurança no centro da cidade de Bruges horas antes da partida e que culminaram com a detenção de cerca de três dezenas de adeptos do Benfica", pode ler-se na nota oficial das águias, que prossegue.
"O Sport Lisboa e Benfica agradece aos seus adeptos o apoio inexcedível demonstrado ao longo de mais esta vitoriosa jornada europeia", concluem os encarnados.
Recorde-se que o Benfica acabaria por vencer no reduto do Club Brugge (2-0), em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, ficando mais perto de assegurar uma vaga 'nos' quartos da prova milionária.
[Notícia atualizada às 15h08]
Leia Também: Confusão na Bélgica. Adeptos de Brugge e Benfica em violentos confrontos