Joan Gaspart, presidente do Barcelona entre 2000 e 2003, concedeu esta quinta-feira uma entrevista à Radio Marca, na qual falou sobre as recentes acusações ao clube catalão e que estão relacionadas com pagamentos a um antigo vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), entre 2016 e 2018.
O antigo dirigente dos blaugrana defende que as acusações de fraude são infundadas e garante que o Barcelona "não fez nada de ilegal".
"O Barcelona ganhou as La Ligas porque era o melhor. Pensar que as ganhou por ajudas arbitrais é uma vontade de meter-se numa confusão irrelevante para o caso", disse Joan Gaspart.
"Ganhámos por causa por arbitragens? E Messi era coxo, não? Se é isso que se diz, então eu digo que o Real Madrid venceu outros campeonatos porque fizeram batota e ficaram com um jogador, Di Stéfano, que era do Barcelona", prosseguiu o antigo líder dos catalães.
"Na minha época de 22 anos enquanto vice-presidente, recordo-me perfeitamente que já assessoram os jogadores sobre como era cada árbitro. Negreira não teve qualquer influência na escolha dos árbitros. Todas as equipas em Espanha recebem conselhos sobre os árbitros, é normal", atirou ainda.
"O Barcelona tem direito a defender-se. Podem pensar bem ou mal. Eu acho e acredito que o Barcelona não cometeu qualquer ilegalidade. Durante muitos anos eu sentei-me junto do chefe da arbitragem em Espanha e nunca disse nada ou dei a entender nada sobre possíveis ajudas arbitrais", concluiu.
Leia Também: Polémica: Afinal, 'Caso Negreira', que envolve Barcelona, já prescreveu
Leia Também: Situação do Barça: "Não haverá sanção desportiva"