O Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), organismo responsável pelos árbitros que militam na Premier League, emitiu, ao final da tarde desta sexta-feira, um comunicado no qual informa que Lee Mason decidiu deixar a organização, após uma rescisão por mútuo acordo.
"A PGMOL pode confirmar que o vídeo árbitro assistente Lee Mason deixou esta organização por mútuo acordo. Lee foi árbitro na Premier League durante 15 anos e apitou 287 partidas da primeira divisão durante esse período, com a sua última a participação na reta final da época 2021/22", pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.
"Em toda a sua carreira no desporto profissional, o árbitro de 51 anos de idade esteve em mais de 500 jogos depois de ter progredido para a Football League em 1998", prossegue o comunicado.
"Gostaríamos de agradecer a Lee pelo seu serviço dedicado ao futebol profissional e desejar-lhe tudo de bom para o futuro", termina a nota.
Recorde-se que Lee Mason esteve envolto numa intensa polémica nos últimos dias por culpa de um erro no duelo entre Arsenal e Brentford. O agora ex-árbitro falhou na colocação da linha de fora de jogo, no lance que culminou no golo de Ivan Toney, em que Christian Norgaard se encontrava em posição irregular.
Leia Também: Polémica no Arsenal-Brentford: "O VAR esqueceu-se das linhas..."
Leia Também: Bronca na Premier League. "Erro humano" no VAR retirou vitória ao Arsenal
PGMOL Statement: Lee Mason pic.twitter.com/u06YKeDx5S
— PGMOL (@FA_PGMOL) February 17, 2023