Há novo 'Messias' no AC Milan. Campeão continua vivo no pódio da Serie A

Rossoneri, com Rafael Leão em jogo, venceram pela margem mínima e colocaram pressão sobre o rival Inter.

Notícia

© Getty Images

Tiago Antunes
18/02/2023 18:55 ‧ 18/02/2023 por Tiago Antunes

Desporto

Itália

O AC Milan venceu neste sábado o Monza por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da Serie A. O campeão de Itália, que contou com Rafael Leão no onze inicial, contrariou de vez a má série e deu seguimento às vitórias.

Foi ao minuto 31 que Junior Messias, com um remate forte, deu a vantagem aos rossoneri. Igualmente no ataque, Rafael Leão foi tentando dar uma resposta a todas as opiniões das últimas semanas, mas a pontaria do português não estava afinada neste sábado. O golo do colega, o 'salvador' do campeão italiano, foi mesmo o único do encontro, cujo resultado esteve ameaçado na reta final por iniciativa do Monza.

Com este resultado, o AC Milan regressa ao pódio da Serie A, somando 44 pontos, os mesmos que o rival Inter, ainda com menos um jogo. O Monza continua a meio da tabela, com 29 pontos, os mesmos que a Juventus, correndo riscos de perder o 10.º lugar na tabela.

Onzes iniciais

Monza

AC Milan

Antevisão

O AC Milan vai jogar neste sábado na casa do Monza, em jogo da jornada 23 da Serie A. A equipa de Rafael Leão precisa de pontos para voltar à melhor fase e voltar a pressionar os rivais diretos.

Com cinco derrotas e cinco empates no campeonato, os rossoneri não estão a ter uma época ao nível da anterior, na qual foram campeões de Itália. Em quinto com 41 pontos, o AC Milan já vê o Napoli a 21 pontos de distância.

Do lado de lá, o Monza, com o português Dany Mota, é 10.º colocado e pode ficar à porta do acesso à Europa. Com três pontos, pode chegar aos 32 e igualar o Bologna, que venceu a Sampdoria neste sábado.

O Monza-AC Milan joga-se a partir das 17 horas no Brianteo e poderá acompanhar as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Berlusconi opinou sobre Leão e o treinador do AC Milan... concordou

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ex-jogador alemão luta contra leucemia pela segunda vez em ano e meio

Tom Weilandt

Ex-jogador alemão luta contra leucemia pela segunda vez em ano e meio

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas