De 'loucos'. O jogo deste domingo entre Paris SG e Lille teve um pouco de tudo, desde as lágrimas e as lesões a grandes golos e reviravoltas, culminando no 4-3 final, que deixa os parisienses mais tranquilos na liderança, após uma onda de resultados negativos.
Com cinco portugueses em campo, os parisienses entraram melhor e, ainda dentro dos primeiros 20 minutos, já se encontravam a vencer por dois golos de diferença.
Kylian Mbbappé inaugurou o marcador aos 11 minutos e, meia dúzia de minutos depois, seria a vez de Neymar 'tranquilizar' os adeptos da casa, após assistência de Vitinha. Algo que não durou muito tempo.
Na resposta, houve outro português em destaque. André Gomes acabaria por brilhar na assistência daquele que seria o lance do 2-1 na partida, apontado por Diakité aos 24 minutos.
Até ao intervalo, ambas as equipas ameaçaram dar mais cor ao marcador, porém, o resto primeiro tempo ficaria marcado pela negativa com a lesão de Nuno Mendes à passagem da meia hora de jogo, a dar lugar a Bernat.
Como se não bastasse uma lesão, eis que os problemas aumentaram para o PSG a abrir o segundo tempo, com a saída em lágrimas de Neymar ao sofrer uma lesão no tornozelo, antecedendo o 2-2 apontado por Jonathan David, aos 58 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
Galtier desesperou, Luís Campos não estava muito melhor e Paulo Fonseca até voltaria a sorrir pouco depois, ao ver a sua equipa assinar uma reviravolta 'louca' através de Jonathan Bamba, com nova assistência de André Gomes, aos 69 minutos.
Da forma como o jogo estava. O golo podia cair para qualquer lado. Ou o Lille sentenciava as dúvidas. Ou o PSG desfazia a desvantagem que tinha. Aconteceu a segunda opção. E de que maneira... Aos 87 minutos, Kylian Mbappé apareceu no sítio certo para corresponder ao cruzamento de Bernat, restabelecendo a igualdade.
Mantinha-se a mesma tendência nos últimos minutos. Previa-se um golo, tanto numa baliza, como na outra. Acabaria por ser o PSG a afastar os 'fantasmas' dos maus resultados e com muita classe. Aos 90+5', o público gritou por Lionel Messi na cobrança de um livre direto e o avançado argentino não desiludiu ao rubricar nova reviravolta na partida.
Com este resultado, o PSG mantém-se na liderança da Ligue 1, com 57 pontos, enquanto o Lille é quinto, com 41 pontos.
[Notícia atualizada às 14h07]
Momento do jogo: Inevitavelmente, o lance que culminou no 4-3 final, com o livre direto cobrado por Lionel Messi já em tempo de descontos.
Leia Também: Soam os alarmes no PSG. Neymar lesiona-se e deixa o relvado em lágrimas
Onzes
PSG: Donnarumma, Pembelé, Kimpembe, Sérgio Ramos, Nuno Mendes, Danilo Pereira, Verratti, Fabian Ruiz, Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.
Lille: Chevalier, Tiago Djaló, José Fonte, Bafode Diakité, Cabella, Benjamin André, André Gomes, Angel Gomes, Jonathan Bamba, Timothy Weah e Jonathan David.
Antevisão
PSG e Lille protagonizam aquele que é considerado o jogo de cartaz da 24.ª ronda da Ligue 1, este domingo, no Parc des Princes
A viver o pior momento da temporada, com três derrotas consecutivas, o conjunto parisiense, onde jogam os portugueses Vitinha, Renato Sanches, Danilo e Nuno Mendes, tentará dar uma resposta para não colocar a liderança em perigo, uma vez que leva apenas cinco pontos de vantagem em relação ao Olympique Marseille... do outro Vitinha.
Já a equipa de Paulo Fonseca (e ainda dos lusos André Gomes, José Fonte e Tiago Djaló), apesar da recente eliminação na Taça de França, soma duas vitórias consecutivas no campeonato francês e, depois de ter chegado à quinta posição, certamente está de olhos postos no quarto posto, ocupado pelo Lens, a cinco pontos de distância.
O jogo tem apito inicial agendado para as 12h00 (horário de Portugal Continental) em Paris e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "PSG-Lille? Nós queremos que seja um jogo quente"