O Marseille venceu neste domingo o Toulouse por 3-1, em jogo da 24.ª jornada da Ligue 1. Com Nuno Tavares a titular, os phocéens começaram mal e acabaram bem,
Dallinga marcou para a equipa da casa logo ao minuto três, deixando o Marseille em apuros até ao intervalo. Igor Tudor mexeu na equipa ao intervalo, lançando Malinovsky, para uma reviravolta que se confirmou com selo português. Aos 52 minutos, o ex-FC Porto Mbemba empatou o encontro, sobrando para Under, aos 59, a cambalhota no marcador. Nuno Tavares fez o terceiro da equipa numa jogada atabalhoada, mas de sucesso.
A partir do momento do terceiro golo, o Marseille perdeu força e não foi capaz de, fora de portas, controlar o ímpeto do Toulouse, que ainda reduziu aos 87, por Onaiwu, com um grande pontapé dentro da grande área. Ainda assim, inevitável a derrota em casa, a primeira em 2023. Vitinha, no banco, não teve tempo de jogo, depois de 52 minutos de utilização nas primeiros três jogos no clube francês.
Com este resultado, o Marseille chega aos 52 pontos e não larga o Paris Saint-Germain, a cinco pontos de distância. Na próxima jornada, os dois maiores campeões de França vão cruzar-se, um jogo que poderá ser decisivo para as contas da Ligue 1. Já o Toulouse perde pela 10.ª vez no campeonato, mantendo os 32 pontos no 11.º lugar.
Leia Também: PSG atualiza estado de Neymar e Nuno Mendes, lesionados contra o Lille