O Benfica teve de suar para vencer, na noite de segunda-feira, o Boavista, em jogo que encerrou a 21.ª jornada do campeonato nacional.
As águias marcaram apenas a caminho dos minutos finais da partida, o Boavista reagiu de seguida e só uma pressão final garantiu aos encarnados a conquista dos três pontos.
António Simões, antigo jogador das águias, reconheceu que a equipa da Luz não teve alguma da intensidade que tem evidenciado nos últimos jogos.
"A confiança de ter a bola nos pés, sem medo, foi muito parecida. O que não foi igual foi, talvez, fases em que o Benfica perdeu alguma intensidade a que nos habituou", sustentou o ex-jogador, em declarações à Rádio Renascença, pedindo ainda que as águias não percam a união que vêm demonstrando.
"É uma ajuda preciosa, não só para ter sucesso, mas para ter o respeito de quem gosta do clube e de quem tem apreço, para quem o profissionalismo não impede de ter uma atitude humana, sensível e de compromisso", vincou.
António Simões elencou, ainda, aquelas que consideram que são as chaves para que o Benfica festeje no final da temporada, antevendo que o clube da Luz possa conquistar o título de campeão nacional.
"A atitude, o compromisso, a qualidade dos jogadores que se traduz num compromisso global. Os jogadores jogam para a equipa e põem o seu valor individual ao serviço da equipa. E todas as vezes que o jogo solicita uma ação individual, quer a defender, quer a atacar, nós temos jogadores de craveira e isso acontece", finalizou o antigo jogador.
Leia Também: 'Super Bracali' quis complicar a vida ao líder: Notas do Benfica-Boavista