O Sporting visita, esta quinta-feira, o Midtjylland em jogo da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois do empate (1-1), arrancado no último minuto graças a um golo de Coates, no embate de há uma semana, em Alvalade, os leões têm agora a missão de correr atrás do prejuízo e de garantir uma vaga na segunda maior prova da UEFA.
Rúben Amorim admitiu que o duelo na Dinamarca será muito importante para o que falta da temporada, e alertou os jogadores que a exibição terá de ser muito melhor do que aquilo que se viu no jogo da 1.ª mão.
Daniel Bragança é o único jogador fora das escolhas leoninos, sendo que do outro lado estará um Midtjylland altamente moralizado pelo resultado em Portugal e determinado em agarrar um lugar na Liga Europa.
O pontapé de saída está agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental).
Treinadores em discurso direto
lbert Capellas
Nada está decidido: "Para ultrapassar o Sporting, temos que fazer dois jogos. Estamos apenas a metade do caminho. Amanhã [quinta-feira] vamos jogar perante os nossos adeptos e todos esperam que seja uma vantagem."
Receita para passar: "Temos de marcar mais um golo do que o Sporting. Devemos estar atentos nas áreas, tanto na defesa como no ataque. No futebol, a linha entre ganhar e perder é muito ténue. Temos que lutar muito para que as pequenas coisas influenciem a nosso favor."
Rúben Amorim
Receita para passar: "Não podemos pensar que é apenas vencer por vencer. Temos de fazer mais do que isso e jogar melhor. Não olhámos muito para este último jogo porque eles jogaram com uma equipa completamente diferente nos posicionamentos. Olhámos para o jogo que tivemos esta semana, para a forma como nos marcaram e bloquearam os nossos corredores. Tirámos do último jogo uma vitória que moraliza o Midtjylland contra o segundo classificado. São muito fortes na transição e foi isso que nos criou muitos problemas em Alvalade. Foi uma bola de neve. Temos de ser a bola sem ansiedade e sem dúvidas do que fazemos. Jogando melhor, estamos mais perto de vencer. As bolas paradas serão determinantes."
Falta regularidade: "Fazer uma sequência maior do que a que temos feito. Aparece sempre qualquer coisa. Temos feito algumas vitórias e depois aparece sempre alguma pancada. Leva-nos sempre para baixo. O último jogo foi reflexo. Entrámos bem, perdemo a bola, criámos ansiedade na nossa equipa. Os jogadores têm de ser inteligentes. Passámos da possibilidade de um 1-4 para um 2-3 [contra o Chaves], que não espelha o que se passou na segunda parte. Para além dos resultados, é importante o contexto. Estivemos a um passo de fazer o 1-4, de ter um jogo controlado, para um 2-3. Foi um golo em cima da hora. Se houvesse mais três minutos, seria complicado. Temos de acabar os jogos, fazer golos e estar concentrados até ao fim."
Últimos resultados
Midtjylland: VEEDE
Sporting: VEDVV
Últimos onzes
Midtjylland: Jonas Lossl, Joel Andersson, Stefan Gartenmann, Erik Sviatchenko, Paulinho, Emiliano Martínez , Kristoffer Olsson, Emam Ashour, Oliver Sorensen, Gustav Isaksen, Aral Simsir.
Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomandé, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Héctor Bellerín, Manuel Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Marcus Edwards, Paulinho, Francisco Trincão.
Ausentes
Midtjylland: Emiliano Martinez (castigado).
Sporting: Daniel Bragança (lesionado).