As coisas não estavam fáceis e Bruno Fernandes teve interferência no rumo dos acontecimentos. O Manchester United apurou-se para os 'oitavos' da Liga Europa, esta quinta-feira, ao operar uma reviravolta diante do Barcelona (2-1) em Old Trafford, após um empate (2-2) em Camp Nou.
Os red devils até criaram os primeiros lances de perigo, nomeadamente num remate de Bruno Fernandes travado por Ter Stegen, mas foram os catalães os primeiros a mexer com o marcador. Aos 18 minutos, o internacional português cometeu falta na grande área e Lewandowski tratou de converter o castigo máximo com sucesso, apesar de De Gea ainda ter tocado na bola.
A reação da equipa de Ten Hag veio no segundo tempo, já depois da substituição ao intervalo, com a entrada de Antony para o lugar de Weghorst. Aos 47 minutos, Bruno Fernandes entregou a bola a Fred que, numa posição privilegiada, não tremeu na hora de restabelecer a igualdade.
Os ânimos exaltaram-se a certo momento da partida, envolvendo o internacional português em conflito com jogadores do Barcelona, mas seria uma questão de tempo até o Manchester United chegar ao tento da reviravolta.
Aos 73 minutos, num lance de insistência em que Bruno Fernandes voltou a estar em destaque, os remates de Dalot e Fred esbarraram na defensiva contrária e, à terceira, Antony atirou para o fundo das redes.
Até ao apito final, o conjunto de Xavi ainda procurou recolocar o jogo empatado, com esperanças de prolongamento, porém, o conjunto de Ten Hag acabaria mesmo a festejar a passagem aos 'oitavos' da segunda prova europeia de clubes.
Momento do jogo: O tento da reviravolta, apontado por Antony aos 73 minutos, revelou ser crucial para o desfecho da eliminatória.
Onzes
Manchester United:
MANCHESTER UNITED
— Manchester United (@ManUtd) February 23, 2023
Erik's Reds for tonight's second leg #MUFC || #UEL
Barcelona:
BARÇA XI #MUFCBarça pic.twitter.com/iPx1KmcHMA
— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 23, 2023
Antevisão
Manchester United e Barcelona voltam a defrontar-se, esta quinta-feira, no acesso aos 'oitavos' da Liga Europa, após o empate da primeira mão (2-2) em Camp Nou.
Ambas as equipas atravessam um dos melhores momentos (ou até mesmo o melhor) da temporada, ainda que o Barcelona se destaque ao ponto de já não perder desde o passado mês de outubro, curiosamente na Liga dos Campeões, frente ao Bayern (0-3).
Em Old Trafford, os red devils não têm dado qualquer hipótese na presente temporada, de tal forma que a única derrota aconteceu diante do Brighton (1-2) na jornada inaugural da Premier League. Desde então, apenas dois empates entre tantos triunfos.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), em Old Trafford, e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag projeta receção ao Barcelona: "Teremos de fazer o jogo do ano"
Leia Também: Xavi enfureceu adeptos do United pela forma como tratou Bruno Fernandes