O Benfica visita, este sábado, o Vizela em jogo da 22.ª jornada da I Liga. Após um triunfo suado diante do Boavista, na passada segunda-feira, eis que o líder do campeonato tem novo teste de fogo, desta feita no norte do país.
O Vizela, por sua vez, estabilizou após a chegada de Tulipa ao comando técnico, mas já não ganha há três jogos consecutivos, querendo enfrentar as águias sem qualquer receio.
Se olharmos para o histórico de confrontos, podemos verificar que o Benfica ganhou seis dos sete duelos com o Vizela, tendo-se registado ainda um empate. No entanto, vale recordar a última vez que as águias visitaram Vizela apenas conseguiram arrecadar o triunfo com um golo aos... 90'+8.
O pontapé de saída está agendado para as 20h30 e contará com a arbitragem de Nuno Almeida.
Treinadores em discurso direto
Tulipa
Receita para travar Benfica: "Quando defrontamos o primeiro classificado, com uma variabilidade tão grande em termos ofensivos, o jogo torna-se complexo. Confiamos no conhecimento do jogo pelos nossos jogadores e na sua capacidade de adaptação. Temos de ser uma equipa compacta, coesa e agressiva. Se [o Benfica] ultrapassar a nossa primeira e segunda linhas de pressão, temos de saber parar o jogo."
Pede-se rigor: "Queremos arranjar espaço para ataques rápidos ou encontrar espaços para 'ferir' o adversário em ataque posicional. Mas, isso vai depender de como começarmos o jogo. Se não formos uma equipa rigorosa em termos táticos, que não tenha ambição e vá para jogo só para defender, não vamos ser capazes de fazer o que procuramos."
Roger Schmidt
Deslocação a Vizela: "Esperamos um jogo complicado. O Vizela tem estado muito bem. Vimos o que aconteceu em casa, contra eles. Marcámos no último minuto. Já demonstraram ter qualidade. São velozes. Tentam encontrar soluções. Não é fácil jogar contra eles, sobretudo quando jogam em casa. Têm abordagens diferentes, mas estamos habituados a isso. Por vezes, os adversários mudam a abordagem por nossa causa. Estamos preparados para tudo. Precisamos de estar muito concentrados. Contra o Boavista demonstrámos que acreditamos sempre em nós. Se for preciso marcar no fim, marcamos. Estamos confiantes."
Pressão: "Faltam 13 jogos para sermos campeões. No início faltavam 34. É preciso vencer quase todos. Queremos dar aos adeptos uma alegria e estamos a trabalhar nesse sentido. No final precisamos de muitos pontos para sermos campeão. Neste momento somos a única equipa que tem a vitória do campeonato nas mãos. Queremos manter isso assim. Sabemos que é muito difícil vencer jogos, sobretudo os fora de casa. O Vizela é uma boa equipa. Vamos dar tudo para vencer e sair de lá com três pontos."
Últimos resultados
Vizela: EEDVD
Benfica: VVEVV
Últimos onzes
Vizela: Fabijan Buntic, Anderson Jesus, Bruno Wilson, Ivanildo Fernandes, Igor Julião, Claudemir, Osama Rashid, Kiki Afonso, Nuno Moreira, Milutin Osmajic, Kiko Bondoso
Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, António Silva, Álex Grimaldo, Chiquinho, Florentino Luís, João Mário, Rafa Silva, Fredrik Aursnes, Gonçalo Ramos
Ausentes
Vizela: -
Benfica: Draxler e Ristic (lesionados).
Leia Também: "Somos a única equipa que tem a vitória do campeonato nas mãos"