O Manchester City não teve dificuldades, este sábado, na viagem até ao sul de Inglaterra e goleou na visita ao Bournemouth (1-4), em jogo a contar para a 25.ª jornada da Premier League.
Com o Arsenal a ter vencido na visita ao Leicester, os campeões ingleses em título sabiam que tinham de vencer sob pena de deixarem escapar ainda mais o vigente líder do campeonato.
E a goleada começou a ser construída logo aos 15 minutos de jogo. O jovem Julian Álvarez aproveitou a confusão na área e abriu a contagem. Em cima da meia hora, Haaland aumentou a contagem, antes de Foden fazer o 0-3 aos 45 minutos.
O segundo tempo no Vitality Stadium começou praticamente com um autogolo de Mepham aos 51 minutos, que fixou a goleada. Mas os adeptos da equipa da casa não iriam para casa sem antes assistirem ao golaço de Lerma que estabeleceu o resultado final aos 83 minutos.
Com este resultado, o Manchester City mantém a segunda posição com 55 pontos, a dois do líder Arsenal. Já o Bournemouth é 19.º com 21 pontos.
Bournemouth
𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦
— AFC Bournemouth (@afcbournemouth) February 25, 2023
One change
Mepham comes in
Tavernier ruled out
We're all set for #BOUMCI pic.twitter.com/pjYeT0ygt0
Manchester City
𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦
— Manchester City (@ManCity) February 25, 2023
XI | Ederson, Lewis, Akanji, Dias, Ake, Rodrigo, Gundogan (C), Foden, Grealish, Alvarez, Haaland
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Walker, Phillips, De Bruyne, Bernardo, Gomez, Mahrez, Perrone#ManCity | @HaysWorldwide pic.twitter.com/CS5KaXVLNg
Antevisão
Bournemouth e Manchester City medem forças, este sábado, em jogo da 25.ª jornada da Premier League.
Os cherries estão em zona de descida e chegam a este encontro em casa após uma vitória na ronda passada, a única nos últimos cinco jogos.
Já os campeões em título deixaram escapar a liderança da prova para o Arsenal, que entra em campo diante do Leicester, somaram um empate na última jornada e precisam de vencer para não deixar mais o líder.
O duelo entre Bournemouth e Manchester City, no Vitality Stadium, tem apito inicial agendado para as 17h30 e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Leia Também: Guardiola desfaz-se em elogios para... Rúben Amorim: "Para mim..."