O Real Madrid empatou, este sábado, no Santiago Bernabéu, 1-1, num duelo relativo à 23.ª jornada da La Liga.
Um encontro em que os merengues estiveram mais perto do golo, rematando mais do dobro das ocasiões do que os pupilos de Diego 'Cholo' Simeone. A melhor situação dos colchoneros acabou por surgir já na etapa complementar por intermédio de Griezmann.
Aos 64 minutos, Simeone viveu um pesadelo após ver Correa ser expulso com vermelho direto, a punir uma cotovelada sobre Rudiger. Porém, e mesmo com 10, o Atlético continuou a mostrar os músculos e José María Giménez, com um cabeceamento triunfal, acabou por responder da melhor forma a um livre de Griezmann.
Todavia, a centrifugadora do Real não para até ao soar do gongo e, à passagem dos 85 minutos, e na sequência de um canto de Kroos, o menino de 18 anos Álvaro Rodríguez restabeleceu a igualdade no coliseu blanco
Um resultado que pode ditar a sentença dos merengues na La Liga, já que o Barcelona triunfando, este domingo, em Almería, ficaria com 10 pontos de vantagem na classificação sobre o eterno rival. Já o Atlético de Madrid situa-se no quarto posto, com 42 pontos, dois pontos a mais do que o Real Betis.
Onze do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militao, Rüdiger, Nacho; Valverde, Kroos, Ceballos; Asensio, Benzema e Vinicius.
Onze do Atlético de Madrid: Oblak; Nahuel Molina, Savic, Mario Hermoso, Reinildo; Llorente, Pablo Barrios, Koke, Saúl; Griezmann e Carrasco.
Antevisão: Real Madrid e Atlético de Madrid defrontam-se, este sábado, no Estádio Santiago Bernabéu, num duelo relativo à 23 .ª jornada da La Liga.
O vigente campeão espanhol e europeu ocupa, neste momento, o segundo lugar da prova, com 51 pontos, já o conjunto colchonero situa-se no quarto posto, com 41.
Para encontrarmos a última vitória do Atlético na casa do eterno rival temos de recuar até fevereiro de 2016, altura em que os colchoneros venceram por 1-0.
Leia Também: Ancelotti conta com dois regressos nos convocados para o dérbi de Madrid