Advogada de Hakimi denuncia "tentativa de extorsão", PSG apoia jogador

A advogada de Achraf Hakimi denunciou hoje que o futebolista internacional marroquino está a ser "alvo de tentativa de extorsão", enquanto o Paris Saint-Germain dispôs-se a apoiar o seu jogador, que foi indiciado de um crime de violação.

Notícia

© Getty Images

Lusa
03/03/2023 13:46 ‧ 03/03/2023 por Lusa

Desporto

França

"A meu ver, a conclusão que resulta dos documentos na posse da polícia judiciária é que o Sr. Hakimi foi, neste processo, alvo de uma tentativa de extorsão", afirmou Fanny Colin, em comunicado, advogando que o facto de ter sido indiciado "lhe permite, enfim, defender-se".

Um assessor de comunicação do PSG afirmou que o clube "dará apoio" a Hakimi e que "confia na justiça francesa", recusando fazer mais comentários sobre o caso, tal como o treinador da equipa principal, Christophe Galtier, que rejeitou hoje responder a qualquer questão extradesportiva sobre Hakimi.

Hakimi, de 24 anos, foi interrogado e indiciado de um crime de violação por um juiz de instrução criminal, na quinta-feira, tendo sido alvo de medidas de coação, informou hoje a procuradoria de Nanterre, localidade da região metropolitana de Paris, contactada pela AFP.

O defesa é acusado por uma mulher, também de 24 anos, de a ter violado no sábado passado, na residência do jogador marroquino, em Boulogne-Billancourt, região situada a cerca de 10 quilómetros do centro da capital francesa.

O Ministério Público informou que o jogador ficou impedido de contactar a alegada vítima de violação, mas não está impedido de sair do país, algo que a equipa do PSG terá de fazer na próxima semana, pois jogará na quarta-feira na Alemanha, com o Bayern Munique, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Hakimi participou no treino de hoje do campeão e líder da Liga francesa e Galtier revelou, em conferência de imprensa, que "o objetivo é que esteja disponível para jogar em Munique", num encontro em que a equipa francesa tentará recuperar da derrota por 1-0 sofrida em Paris.

O futebolista foi interrogado um dia após a mulher que o acusa ter sido ouvida pela justiça francesa, na quarta-feira, de acordo com fontes próximas do processo, depois de ter denunciado a situação numa esquadra de polícia no domingo anterior, sem apresentar de imediato queixa.

"Retive que a denunciante se recusou a apresentar queixa, a submeter-se ao mais ligeiro exame médico ou psicológico e a confrontar-se com Achraf Hakimi, embora a acusação se baseie, exclusivamente, nas suas palavras", assinalou Fanny Colin.

Hakimi, colega no PSG dos portugueses Nuno Mendes, Danilo, Renato Sanches e Vitinha e de 'superestrelas' como Messi, Mbappé e Neymar, é considerado um dos melhores laterais direitos do mundo, tendo integrado a equipa do ano de 2022 designada pela FIFA.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas