O Bayern Munique venceu na deslocação ao reduto do Estugarda (1-2), este sábado, num jogo em que a equipa de Gil Dias e Tiago Tomás ainda ameaçou o empate na reta final. Já João Cancelo não saiu do banco do lado dos bávaros.
Numa primeira parte de maior ascendente por parte da equipa de Nagelsmann, De Ligt rubricou um golaço aos 39 minutos e permitiu que a sua equipa fosse para o intervalo a vencer pela margem mínima.
No reatar do segundo tempo, Gil Dias foi substituído e, pouco depois, Choupo-Moting aproveitou para ampliar a vantagem num lance bem desenhado.
Já com Tiago Tomás em campo, o Estugarda reduziu em cima do apito final, com uma assistência do ex-Sporting para o golo de Perea aos 88 minutos, mas o tempo para correr atrás do empate ficou escasso.
Com este resultado, o Bayern Munique passa a somar os mesmos 49 pontos que o Borussia Dortmund na liderança do campeonato alemão, enquanto o Estugarda é 16.º, com 19, em zona de descida.
Recorde-se que os bávaros preparam-se agora para receber o PSG, em jogo a contar para a segunda mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões, após o triunfo em Paris (0-1).
Leia Também: 'Vai já daqui'. Golaço de De Ligt abre a contagem em Estugarda