O primeiro-ministro António Costa fez questão de felicitar Patrícia Mamona quando a atleta do Sporting, no passado sábado, conquistou o bronze no triplo salto nos Europeus de atletismo em Istambul. Situação que não se verificou quando a nadadora do FC Porto Angélica André arrecadou a medalha de bronze nos Europeus de natação.
Os azuis e brancos reagiram, esta segunda-feira, na newsletter Dragões Diário, à diferença de tratamento entre as atletas dos dois clubes.
"Duas grandes representantes do desporto português, ambas medalhadas de bronze nos respetivos Europeus, uma atleta do FC Porto e outra do Sporting. Qual delas mereceu felicitações do primeiro-ministro? A do clube lisboeta", começam por referir.
"Tal como Angélica André em agosto, Patrícia Mamona subiu ao pódio dos Campeonatos da Europa e ergueu bem alto a bandeira de Portugal. Ao contrário da nadadora portista, terceira nos 10 quilómetros águas abertas em Roma, a triplista recebeu as devidas congratulações por parte do chefe do Governo. Mesmo tendo alcançado o feito histórico numa disciplina olímpica - ao invés da sportinguista, bronze na pista coberta -, Angélica não foi merecedora da atenção de António Costa. Fosse em público ou em privado", rematam.
Leia Também: As imagens da medalha de bronze de Patrícia Mamona na Turquia
Leia Também: Patrícia Mamona feliz e emocionada no pódio da anfitriã